Com a conquista, o Santo André também conseguiu uma vaga na Copa do Brasil de 2020. O clube já foi campeão da competição, em 2004, derrotando o Flamengo na final.
O Santo André entrou precisando ganhar por dois gols de diferença para decidir a disputa sem a necessidade de pênaltis. Um triunfo do time da casa por um gol de vantagem levaria a decisão para as cobranças alternadas, enquanto a Inter de Limeira estava jogando pelo empate.
Diante deste cenário, o Santo André se lançou ao ataque desde o início do duelo e foi recompensado na reta final da primeira etapa. Aos 48, o atacante Jobinho invadiu a área e foi derrubado pelo meia Nata. Pênalti que o próprio Jobinho bateu, aos 50, deslocando o goleiro Pin e abrindo o marcador.
A pressão do Santo André continuou no segundo tempo e, empurrado por sua torcida (com 10.298 presentes no estádio), o time da casa ampliou o marcador aos 20 minutos. O segundo gol começou com saída de bola errada da Inter de Limeira. O atacante Maykinho aproveitou espaço pela esquerda e cruzou para o meia-atacante Anselmo, que, de sem-pulo, balançou a rede.
Naturalmente, a Inter de Limeira precisou avançar, mas foi neutralizada em seu ímpeto. Aos 37, o Santo André chegou ao terceiro. Após cobrança de escanteio e ajeitada de cabeça, Jobinho surgiu livre na pequena área e testou para o gol.
A torcida da casa, empolgada com a vantagem, passou a gritar "olé". No entanto, aos 40, a Inter de Limeira reduziu a contagem. O lateral-esquerdo PC arriscou chute de fora da área e o goleiro Thomazella não conseguiu chegar. O gol deixou o clima no estádio tenso, mas a Inter de Limeira não conseguiu furar a defesa do Santo André novamente.
O atacante Jobinho autor de um dos gols do título e natural da região do Km 58 no município de Boa Nova.Jobinho já teve passagens por clubes como Rio Branco,São Bento e Paysandu.
0 Comentários