A série que incentiva a popularização do conhecimento científico sobre a biodiversidade nacional,destacou no episódio dessa quarta-feira o Parque Nacional de Boa Nova.
Um parque onde é possível ir da Mata Atlântica até o semiárido. Uma cordilheira antiga que possibilita o surgimento de ambientes únicos no meio do sertão. Esses cenários de lugares extraordinários no interior da Bahia forão mostrados no episódio 3 do documentário Parques do Brasil.
No primeiro bloco, foi apresentado duas unidades de conservação: o Parque Nacional e o Refúgio da Vida Silvestre de Boa Nova. Criadas em 2010, abrigam três ambientes distintos: a floresta atlântica, a mata de cipó e a caatinga. Lá encontra-se metade das espécies da Bahia, como o gravatazeiro, o caburé, a saíra-amarela, o bacurauzinho-da-caatinga e muitas outras. Nesta primeira parte foi possível conhecer a incrível flora da caatinga, a história da onça-parda e do tatu-peba, o veado-catingueiro, a cobra-bicuda e os fantásticos lajedos.
O projeto é resultado de uma parceria entre a Casa de Oswaldo Cruz (Fiocruz), a TV Brasil/Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Confira a reportagem completa no link:
0 Comentários