BRASIL: Apagão atinge Bahia e estados do Norte e Nordeste do país.

Um apagão atingiu a Bahia e estados do Norte e Nordeste do país, na tarde desta quarta-feira (21). A queda de energia ocorreu pouco antes das 16h, começou a ser restabelecido às 16h51 e só voltou 100% às 0h03 desta quinta-feira (22), de acordo com a concessionária Coelba.
Segundo a Coelba, das 415 cidades atendidas pela empresa no estado, 360 foram afetadas pela falta de luz. Em outras 55 não houve registro de queda energia.
Por volta das 20h17, em 100% de Salvador, a energia já tinha voltado. No entanto, neste horário, no interior do estado, o serviço ainda não havia sido totalmente restabelecido.
Em nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que o apagão foi causado por uma pertubação no Sistema Interligado Nacional (SIN), que é constituído por quatro subsistemas: Sul, Sudeste/Centro-Oeste, Nordeste e a maior parte da região Norte.

Na cidade de Boa Nova a falta de energia afetou também o funcionamento do sinal de celular da operadora Vivo que deixou de funcionar sem energia elétrica.Na região do Penachinho a energia foi restabelecida somente às 23:20hs.


Postar um comentário

0 Comentários