BAHIA: População de 30 municípios pede pela implantação de novo trecho da BR-644 ; Estrada reduzirá em até 150 Km de algumas cidades até Salvador


Visão panorâmica da futura rodovia BA-644
A luta da população de 30 cidades do interior da Bahia é sensibilizar o governo do estado,deputados e os prefeitos  dos dois Territórios:Médio Sudoeste 13 municípios e Médio Rio de Contas 17 municípios,para a implantação de um novo trecho da BR-644.
Esta estrada trará grandes benefícios para a população dessa região diminuindo a distância entre as 30 cidades dos dois territórios em até 90 km e reduzirá a distância de 13 municípios do Médio Sudoeste em até 150 km para a cidade de  Salvador. Essas localidades têm uma população estimada em mais ou menos 750.000 habitantes. A população cobra urgência das autoridades a construção de uma estrada de 42 km ligando os municípios de Iguaí e Diário Meira, que aproximará os 02 territorios, diminuindo a distância entre estes 30 municípios.

Outro fator que seria bastante apreciável seria o ecoturismo da região já que possui mais de 2000 nascentes, 180 cachoeiras, vales e serras em especial a Serra do Macário, Serra do Ouro, Serra dos Índios, tudo isso para serem desbravados enriquecendo a economia, incentivando o comércio e estabelecimentos do ramo de hotelaria local.Sem contar que diminuirá a locomoção das cidades vizinhas até a capital do nosso estado.
Vale do Riachão do Camberiba,Iguaí FOTO:Nelo Ferrari
Foz do Rio Preto,Iguaí
O elo de ligação seria as cidades de IGUAÍ/Dário Meira/Itagibá/Ipiaú/Ibirataia/Gandu até a BR-101.



Portal Penachinho,por Romário Alves.

Postar um comentário

0 Comentários