BAHIA: Bom Jesus da Serra e Caetanos aparecem entre os 10 municípios mais pobres do estado segundo IBGE;Confira o Top 10.


Novo Triunfo é última colocada em PIB per capita, segundo o IBGE.Ficou na Bahia, mais especificamente no Nordeste do estado, o título de cidade mais pobre do Brasil. A ‘conquista’ é de um município que, ironicamente, se chama Novo Triunfo. De acordo com a pesquisa Produto Interno Bruto dos Municípios 2015, divulgada nesta quinta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade do semiárido baiano gerou apenas R$ 3.369,79 de riqueza por habitante. Para efeito de comparação, o PIB per capita brasileiro (ou seja, a média nacional) naquele ano foi de R$ 29,3 mil. O primeiro colocado é o município de Presidente Kennedy, no Espírito Santo.

Já no estado da Bahia deparamos com dois municípios vizinhos entre os mais pobres.O município de Caetanos aparece em 4º e Bom Jesus da Serra também no Sudoeste,na 7ª colocação entre os mais pobres.Confira o TOP 10:
                                          MAIS POBRES DO ESTADO DA BAHIA
                                        
                                          MAIS RICAS DO ESTADO DA BAHIA
Lembrando que são dados do IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) do ano de 2015.


Portal Penachinho,por Romário Alves.

Postar um comentário

0 Comentários