BOM JESUS DA SERRA: Município é destaque em um dos principais jornais do país,por ser a cidade onde só há emprego na prefeitura.

O jornal O Estado de São Paulo,Estadão nessa sexta-feira em sua coluna de economia destacou as cidades brasileiras onde suas únicas rendas são a prefeitura e os benefícios do governo federal.
Em destaque apareceu o município de Bom Jesus da Serra,de acordo com o Estadão 9 em cada 10 trabalhadores com carteira assinada são funcionários da prefeitura. Com renda fixa e estabilidade, eles são a pequena elite da cidade de apenas 10,5 mil habitantes. Quem não tem emprego na gestão municipal, trabalha no comércio ou tem como principal fonte de renda o Bolsa Família ou o Bolsa Safra, concedido aos agricultores que não conseguem fazer sua plantação, de feijão ou milho, vingar.
A exemplo de Bom Jesus da Serra, o Brasil tem 530 municípios onde mais de 80% do mercado de trabalho é bancado pelas prefeituras, segundo um levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), responsável pelo cálculo do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). Ou seja, 10% dos municípios brasileiros bancam o mercado de trabalho local.Destacou a jornalista Renée Pereira,enviada do jornal O Estado de São Paulo.


Portal Penachinho, por Romário Alves.

Postar um comentário

0 Comentários